9 de dezembro de 2008

Macabre Joy

Finalmente terminei de desenhar meu palhaço macabro :D já tinha rabiscado ele a algum tempo (em alguma aula super interessaaaaante de Ergonomia), tentando um estilo novo e tentando tb ilustrar um pouco mais, ainda tenho que aprender muito sobre desenho mais ando desenhando do meu jeito (vulgo tosco) tudo que me vem a cabeça, minhas idéias ....... vou começar a postar alguns rabiscos meus por aqui.

O que eu tentei representar foi aquele medo que as crianças sentem quando vêem pela primeira vez um palhaço, eu pelo menos sentia medo quando pequeno e até hoje alguns me assustam =D mais o palhaço tem uma magia incrível de transformar aquele turrão que foi no circo porquê a esposa prometeu pro filho em uma pessoa em uma pessoa feliz, renovada quando saí do espetáculo.

Estava lendo um pouco mais sobre os palhaços de onde surgiu o nome e qual a diferença entre palhaço e clown... descobri algumas coisas muito interessantes:

A palavra clown vem de CLOW, que se liga, etimologicamente, ao termo inglês "camponês" e ao seu meio rústico, a terra. Por outro lado, palhaço vem do italiano PAGLIA (palha), material usado no revestimento de colchões, porque a primitiva roupa deste cómico era feita do mesmo pano dos colchões: um tecido grosso e listrado, e acolchoado nas partes mais salientes do corpo, fazendo de quem o vestia um verdadeiro "colchão" ambulante, protegendo-o das constantes quedas.

O Nariz do palhaço representa o olho, pois o olho representa a alma... e o vermelho é uma cor quente, com natureza extrovertida, a cor da alegria e dos artistas.

2 comentários:

Stella Brazil disse...

Como o senhor é criativo!!!!!

Stella Brazil disse...

Como o senhor é criativo!!!!!